segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NA PRATILEIRA


Bem, nos últimos anos os suplementos alimentares ficaram na moda, e mais e mais consumidores aderem a eles na procura do corpo perfeito. Todos sabemos que não existem formulas mágicas e milagrosas para o ganho de massa muscular, e se você não sabe está na hora de cair na real. Mas existem produtos disponíveis no mercado que ajudaram a acelerar esse demorado processo. Listeis alguns para ajudar a esclarecer o que tomar.



WHEY PROTEN: é a proteína retirada do soro do leite, que contem alto teor de aminoácidos essências. Indicada para quem pretende ter ganho de massa muscular magra, pois são esse aminoácidos que vão acelerar o processo de recuperação dos músculos fazendo-os crescer, por tanto se seu objetivo é hipertrofia esse suplemento sem duvidada é o melhor. Os riscos são de sobrecarga nos rins porque ele causa um aumento na produção de uréia e creatina.

CREATINA: é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo. Sua função é a produção de ATP (matéria prima pra produção de energia muscular), ela ajuda a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína. É outra ótima opção para quem deseja crescer. Porem pode causar problemas nos rins e no fígado.

BCAA: sigla para “branched-chain amino acids”, a BCAA é composto por aminoácidos de cadeia ramificada que não são produzidos pelo corpo, e por isso, devem ser ingeridos por meio de alimentação ou de suplementos. São indicados para evitar a perda de massa muscular magra e melhor recuperação muscular e por esse motivo são chamados de pré-treino. Como são formadores de proteínas os aminoácidos em excesso podem provocar o mal funcionamento dos rins.

MALTODEXTRINA: carboidrato de cadeia ramificada usado como repositor energético, ajudando a aumentar o desempenho do atleta, alem de garantir uma recuperação muscular mais rápida e auxiliar a hipertrofia. É mais indicada para o uso antes e durante o treino, outro produto pré-treino. Os carboidratos tem alto índice glicêmico. Por isso, em pessoas com tendências a desenvolver diabetes, o uso sem orientação da maltodextrina pode acelerar esse processo.

DEXTROSE: carboidrato com as funções da maltodextrina, mas de cadeia simples, o que o faz ser indicado para o uso após o treino, pois sua absorção é mais rápida pelo organismo. Os mesmo riscos trazidos pelo consumo exagerado de maltodextrina podem ocorrer com a dextrose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário